Para completar ou editar esse cadastro clique aqui
Peter Knabben
Nasceu dia 22 de Fevereiro de 1854 em Monheim am Rhein/Alemanha
Filho de Werner Knabben 1 e Anne Christine Schmitz
Irmãos · Joseph Knabben · Anna Maria Knabben · Maria Anna Knabben · Gertrud Knabben · Jacob Knabben · Paul Knabben · Catharina Knabben 1
Casamentos/Relacionamentos · Anna Köhnen
Filhos · Anna Knabben 1 · Catharina Knabben 2 · Maria Tereza Knabben · Mathias Knabben 2 · Werner Knabben 3
Sem vídeos. Envie um vídeo
Falecimento
Data do falecimento
00/00/0000
Cemitério
Rio Fortuna/SC
Cidade do Cemitério
Sem cadastro
Histórico de vida
Informações dos Relatórios do Consul Alemão em visita a Rio Fortuna e região/SC, de 9 a 22/11/1910, fala que Pedro Knabben era professor católico a 4 anos e que a 2 anos havia machucado a perna esquerda. Na visita de 25/4/1911, tem outros relatos sobre o professor Pedro, dizendo que devido sua enfermidade não dava aulas regularmente e por este motivo os alunos não estavam sendo bem preparados. Estas informações e mais a foto do Pedro, alunos e outras pessoas, estão no livro Rio Fortuna, Resgatando as Origens, ...de 2008, de diversos autores. A foto do Pedro e informações dos Relatórios são acervo do professor Valberto Dirksen. Noutra página do livro fala que Pedro era vizinho da escola, que faleceu ne câncer na perna e que dava aula, por exemplo, de manhã em cima, no Alto Rio Fortuna e à tarde lá em baixo, alternando duas aulas cá e duas lá. O povo pagava o professor Pedro por criança, e ganhava 40.000 reis por mês.
Mensagem
Pedro foi batizado na Igreja de São Gerônimo, na cidade de Monheim do Reno (Alemanha) no dia 22/02/1854, às 9 horas. Foram padrinhos: Petrus Schmitz de Monheim e Anna Margaretha Knabben de Butzheim. Pedro dava aula para os filhos de alemães, perto onde morava (Rio Fortuna). Tinha um ferida na perna e amanheceu morto, acredita-se como causa motis a ferida na perna. O Pedro gosta de tomar uma cachaça. Ele era Católico e a esposa da Confissão Luterana, religião adotada pelos filhos Werner, Catharina e Anna, e seus descendentes.